IPATINGA(MG)- Na tarde desta terça-feira, 21 de junho de 2022, por volta de 16h50min, na rua Odino Gonçalves, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, um indivíduo de 34 anos foi morto no ato de um assalto em uma loja.
	
		
	
		Foto rede social
	
		De acordo com as informações viaturas foram ao local assim que tomaram conhecimento do fato, onde depararam com um suspeito do crime, já detido por uma testemunha e um morto caído no chão, durante conversa a testemunha contou que os suspeitos chegaram à loja usando capacetes e encapuzados e que o morto era quem estava armado que após roubarem aparelhos celulares, montaram em uma motocicleta e quando tentava sair no portão eletrônico foi fechado, os autores então abandonaram a motocicleta e tentaram pular pelo muro, nesse momento, autor Rafael Gomes Lopes atingido por disparo de arma de fogo efetuado por uma vítima do roubo de 43 anos, que se encontrava na parte de cima do imóvel, o segundo suspeito do roubo de 30 anos conseguiu pular o muro, mas foi detido por um funcionário que estava chegando ao local.
	
		
	
		Foto Divulgação da PMMG
	
		A vítima contou aos Militares que mora na parte de cima da loja, que ao perceber o roubo, efetuou disparos em direção aos autores utilizando uma carabina calibre .22 e uma pistola Glock .380 e que ao gritar com os bandidos um deles efetuou dois disparos em sua direção.
	
		Assim que as viaturas chegaram no local ele entregou as armas utilizadas e os respectivos CRAFs, também entregou também a arma utilizada pelo bandido do roubo, sendo um revólver calibre .38 com cinco cartuchos intactos.
	
		Após busca pessoal, foi localizado com o segundo bandido, um carregador de celular e uma porção de cocaína.
	
		A perícia da Policia Civil compareceu no local constatou que o morto foi atingido por quatro disparos, sendo um nas costas, no peito, no queixo e um no braço lado esquerdo, o segundo suspeito do roubo, foi atingido de raspão na perna direita e fraturou o tornozelo direito e algumas escoriações pelo corpo, esse foi encaminhado e permaneceu internado na UPA sob escolta policial, ao qual seria transferido para o Hospital Municipal nesta manhã de hoje (22).
	
		Nos bolsos do morto foram encontrados quatro aparelhos celulares que foram apreendidos, sendo três deles produto do roubo na loja, do lado de fora dessa foi recolhido um cartucho calibre 380 intacto e cinco cápsulas deflagradas.
	
		A motocicleta utilizada pelos bandidos estava com a placa adulterada e foi removida ao pátio credenciado.
	
		A vítima que efetuou os disparos foi encaminhada ao Delegado de plantão juntamente com todos os materiais recolhidos e apreendidos.
	
		Durante a apuração dos fatos os Militares por volta de 21h, receberam uma ligação de um indivíduo de 23 anos via 190, que alegou que tomou conhecimento através de rede social que sua motocicleta XRE 300 cor verde placa QIR-9016 havia sido utilizada no roubo e que esta havia sido furtada.
	
		Diante disse ao ser questionado sobre o furto, esse disse que deixou a motocicleta com a chave na ignição na área do condomínio onde reside sua namorada no bairro Esperança por volta das 16 horas e quando acordou, por volta das 21 horas, constatou a falta da motocicleta e depois de deslocar para sua residência no bairro Limoeiro, ligou para a polícia para informar o furto.
	
		Asnoticiasonline.com.br