O Corpo de Bombeiros informou que, após quase 11 horas,  foi controlado o incêndio de grandes proporções que atingia desde a noite desse domingo (10) prédios comerciais na região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo. 

Em comunicado publicado nas redes sociais, por volta das 8h30 desta segunda-feira (11), os bombeiros disseram que o fogo  havia sido extinto e os militares estavam trabalhando na fase do rescaldo.

No início da ocorrência, trinta viaturas foram deslocadas para apagar as chamas. Dois bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e foram atendidos no pronto-socorro do Tatuapé.

O fogo destruiu uma loja e consumiu os dez andares de um prédio. Desde a madrugada a fumaça preta provocada pelo incêndio é vista a quilômetros de distância e chama a atenção de moradores da região central e até da avenida Paulista. 

A corporação monitora também o risco de desabamento do edifício.

Entre os imóveis atingidos, havia uma igreja embaixo que teve desabamento parcial, segundo os bombeiros. Uma loja e um prédio comercial de cinco andares também foram tomados pelas chamas.

Segundo a SPTrans, o incêndio afetou a circulação dos ônibus noturnos na região e linhas precisaram ser desviadas. Na manhã desta segunda (11) seis linhas que trafegam na região central estão sendo desviadas.