BOM JESUS DO AMPARO(MG)- A Polícia Civil de Santa Bárbara instaurou inquérito para apurar agressões contra dois jovens de Bom Jesus do Amparo, ocorridas na localidade de Boa Vista, na noite do último domingo, 10 de julho de 2022, em que Guilherme Júlio Silva, 19 anos e Rodrigo Freitas Duarte, 20 anos foram espancados e foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento local com graves ferimentos.

Segundo informações Rodrigo Duarte de 20 anos, teve o nariz fraturado e terá que passar por um procedimento cirúrgico, sendo encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. O fato aconteceu por volta de 22h50min, quando a Policia Militar foi acionada e compareceu ao local, onde fizeram contato com uma das vítimas das agressões que contou aos Policiais que próximo ao bar "Toca do Dila", presenciou seu primo em uma briga contra um homem e o filho do prefeito da cidade, Pedro dos Santos Moreira (MDB), o agressor de 25 anos. Disse ainda que ao tentar separar a briga foi agredido pelo suspeito com socos no rosto, onde acabou caído ao chão, que seu primo tentou também separar a briga e foi agredido também. Ao ser questionado do porquê das agressões disse não saber.
Em diligência no local do fato, a procura dos agressores estes não foram encontrados, os Militares em apuração do ocorrido, foram informados que as vítimas das agressões, estavam conversando com uma moça que estava junto dos suspeitos, quando determinado momento os suspeitos começaram a agredir as vítimas.
Na unidade de saúde foram informados que as vítimas tiveram diversas lesões no rosto e nos braços conforme relatório do médico. Segundo os profissionais da saúde da UPA de Bom Jesus do Amparo, as vítimas receberam os primeiros socorros na unidade e posteriormente foram levados para Belo Horizonte para a realização de exames mais específicos das lesões.
Segundo informações a mãe de uma das vítimas quando esse era atendido em Belo Horizonte teria ligado para o prefeito, ao qual em primeiro momento, teria dito que "não queria conversa". Em seguida, uma secretária do prefeito entrou em contato com a mãe da vítima para saber do caso, mas nenhuma providência foi tomada. A vítima Rodrigo Duarte, mesmo com dificuldades de falar, afirmou que espera por justiça,
A Polícia Civil informa que foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos. As investigações seguem em andamento na Delegacia, tendo sido realizadas as oitivas das vítimas, aos quais aguardam os resultados dos exames periciais. O inquérito tramita apurando a prática do crime de lesão corporal".
Asnoticiasonline.com.br