Uma jovem de 20 anos e um homem de 31 anos foram presos e levados à delegacia de Itabira nessa sexta-feira, 2 de junho. Eles poderão responder pela prática de estelionato na região. Os dois foram detidos após aplicarem um golpe numa padaria localizada no município vizinho de São Gonçalo do Rio Abaixo.
Na tarde desta sexta-feira, a mulher de 20 anos entrou na padaria, pegou alguns produtos e apresentou uma nota de R$ 100 para pagar. Questionou preços, afirmou ter dúvida de qual levar e enrolou a atendente. Comprou potes de requeijão e recebeu um troco de mais de R$ 80.
A mulher, no entanto, disse que o troco estava errado, escondeu notas, fez cena e disse que não levaria mais o produto. Pegou a nota que deu inicialmente, confundiu a operadora do caixa e saiu do local sem devolver o troco.
O parceiro dela já a aguardava do lado de fora. Quando a vendedora percebeu que se tratava de um golpe, a mulher já havia fugido.
A polícia usou as imagens do circuito interno de segurança para identificar o carro utilizado na fuga, um Fiat Pálio prata, placas HMB-1458, de Belo Horizonte. No sistema da PM, o veículo constava em ocorrências com o mesmo golpe em Belo Horizonte e Curvelo.
As informações foram repassadas a outras viaturas e à rede de comércio protegido, em grupos do WhatsApp. Um dos comerciantes informou a localização do carro ainda nesta sexta-feira em Bom Jesus do Amparo.
A polícia conseguiu abordar o veículo próximo ao Gauchão, na rodovia BR-381. Policiais deram voz de prisão aos autores e apreenderam produtos, materiais e dinheiro que estavam com eles. O Pálio foi removido para o pátio credenciado ao Detran em Itabira.
.jpeg)