A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) prepara uma coletiva de imprensa para a próxima terça-feira, 20 de junho, onde serão informados detalhes da 33ª Exposição Agropecuária e Industrial de Itabira (Expoita). O encontro com os órgãos de comunicação será às 10h. Falta decidir se será na sede da entidade ou na Prefeitura.
A Expoita volta a acontecer após dois anos, graças a uma parceria entre a CDL e a Prefeitura, articulada pelo presidente da Câmara, Neidson Freitas. O evento não terá recursos públicos e o município deverá ceder apenas o Parque de Exposições Virgílio José Gazire. A festa será realizada entre os dias 10 e 13 de agosto, com programação quase toda definida. Falta apenas conhecer quais serão as atrações do domingo.
Como já foi antecipado por DeFato Online, a Expoita terá Henrique e Juliano na quinta-feira, dia 10, Zé Neto e Cristiano na sexta, 11, Milionário e Marciano e Rick e Nogueira no sábado, 12. Detalhes como início da comercialização de ingressos, valores e postos de vendas serão informados nesta terça.

Retomada do evento foi articulada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Neidson Freitas.
Na última quarta-feira, 14 de junho, durante realização do Miss Comerciária, o presidente da CDL falou sobre a expectativa para a Expoita. Maurício Martins definiu a realização do evento como “um grande desafio”. Será a terceira vez que a entidade organiza a exposição, a primeira sem recursos públicos. “Faremos uma grande festa e já temos a programação quase definida. É aquela mesmo que vocês já estão sabendo. Será uma grande oportunidade, especialmente para esquentar nosso comércio. As pessoas têm o costume de comprar uma camisa, calça, bota para estrear na Expoita. Teremos isso de volta”, exaltou.
Também presente ao evento, o presidente da Câmara, Neidson Freitas, agradeceu a disposição da CDL e também enalteceu o ciclo virtuoso que causa a Expoita. “É um evento que traz alegria, que gera entretenimento e movimenta a economia. Ficamos dois anos sem a Expoita e não poderíamos deixar que isso acontecesse novamente. A obrigação de festas como essa não pode ficar apenas para o poder público. Tenho certeza que o sucesso desta edição incentivará que a iniciativa privada assuma também outros eventos em Itabira”, afirmou.