Um jovem identificado como Pedro Henrique Aleixo, de 24 anos, foi assassinado a tiros e golpes de faca, por volta das 23h dessa quinta-feira, 15 de junho, em Itabira. O corpo, já sem vida, foi encontrado na rua BW-4, no bairro Gabiroba.
A vítima foi morta com quatro tiros. A perícia da Polícia Civil constatou, no corpo, duas perfurações na cabeça, duas nas costas e vários cortes superficiais de faca na região do tórax e no braço.
O cadáver foi levado para o necrotério de Itabira. O caso é o 17º homicídio registrado neste ano.
A PM apurou que Pedro estava em casa, com a companheira, quando alguém o chamou pelo nome na porta e ele foi alvejado pelos disparos.
A vítima possui passagens por agressão e consumo de drogas.
Militares disseram que tentaram matar Pedro em outra ocasião recente, quando um carro em que ele poderia estar foi parado por dois executores.
Outra informação repassada à PM aponta que Pedro Aleixo teria testemunhado contra um indivíduo que teria tentando matar seu enteado, envolvido no tráfico de drogas. O indivíduo que ele delatou, inclusive, cumpre pena no presídio de Itabira na condição de albergado.
Nenhum suspeito do crime foi preso até o momento. A Polícia Civil irá investigar o caso, a autoria e motivação do crime.