AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Delegado confirma mudança de delegacias da Polícia Civil de Itabira para o antigo Real
Segundo Paulo Tavares, mudança trará inúmeros benefícios, como reunir em um só local todos os serviços oferecidos pela PC 21/06/2017

Delegado regional Paulo Tavares durante entrevista coletiva em Itabira

O delegado regional Paulo Tavares concedeu entrevista coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira, 20 de junho, e confirmou que as delegacias de Polícia Civil de Itabira (do Centro e do Campestre) serão transferidas para a sede do antigo Real Campestre Clube, no bairro Conceição. Para o chefe da corporação, a alteração trará benefícios tanto para os funcionários da PC quanto para os usuários, especialmente porque todos os serviços serão ofertados em um só local. “Acaba aquele vai e volta que os usuários enfrentam hoje em dia, tendo que ir de uma delegacia para a outra toda hora”, afirmou.

A mudança foi ventilada entre vereadores durante reunião na Câmara de Itabira nessa segunda-feira, 19. Na ocasião, parlamentares se manifestaram contra a mudança, sobretudo por causa da localização, já que o bairro Conceição é afastado da região central do município. Paulo Tavares retrucou esse posicionamento e disse que os benefícios são muito grandes quando comparados com um possível distanciamento geográfico. “Além do mais, como podemos definir o que é longe? Para quem mora em bairros como Gabiroba, Abóboras, João XXIII, o Campestre também é longe. E nem por isso eles deixam de utilizar os serviços da Polícia Civil”, respondeu o delegado regional.

Para facilitar o acesso dos usuários ao novo espaço, a Polícia Civil já trata com a Prefeitura de Itabira a criação de uma nova linha de ônibus que partirá da região central direto para a delegacia. Além disso, também será acertado com a Cisne que as linhas que fazem itinerário para a região incluam uma volta pela sede do antigo Real.

Melhores condições

De acordo com Paulo Tavares, a cessão do espaço do antigo Real pela Vale já é articulada há cerca de um ano. O processo foi burocrático, pois envolvia o consentimento da direção da empresa no Rio de Janeiro. Durante o ano passado, a mineradora paralisou as tratativas por causa do período eleitoral. As negociações foram retomadas e agora já está tudo certo, segundo o delegado. Falta só assinar o convênio, o que o chefe da PC estima que aconteça ainda na primeira quinzena de julho.

Todos os serviços da PC, sem exceção, serão transferidos para o local: emissão de documentos, emplacamento de veículos, confecção de boletins de ocorrência e outros. Além da aglutinação de procedimentos, o delegado destaca que a nova sede dará mais conforto aos usuários e aos funcionários da PC, trará economia aos cofres públicos com o fim do aluguel, e oferecerá ambiente estruturado, com amplo estacionamento e fácil localização.

Depois de assinado o convênio e feitas as melhorias necessárias no local, a expectativa é de que a mudança aconteça até o final deste ano. “A gente ainda não tinha se manifestado sobre o assunto porque o acordo ainda não foi assinado. Mas já é algo concreto. Está acertado”, informou Paulo Tavares.

“Claro que seria muito bom se a gente tivesse dinheiro para construir um prédio moderno, bem estruturado, na região central da cidade, mas isso é uma utopia. O que a gente tem que fazer é aproveitar os recursos disponíveis para atender a população da melhor forma possível. E eu tenho certeza que é isso que vai acontecer com essa mudança”, encerrou o delegado regional.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO