AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Presidente do Coren-MG cobra cumprimento carga horária para profissionais da saúde
21/06/2017

Marco Rúbio –
presidente do Coren/MG

Itabira/MG – O presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Minas Gerais, Marco Rúbio, participou da reunião da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (20) e mostrou aos vereadores as principais dificuldades encontradas pela categoria que representa. Dentre as principais queixas está a falta do cumprimento de uma carga horária adequada pelos profissionais, o que segundo ele gera grandes riscos à população.

Utilizando a tribuna, o representante dos enfermeiros e auxiliares disse que existe um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que constatou que após seis horas trabalhadas o profissional da saúde começa a ter um déficit de atenção o que pode aumentar as chances de cometer erros.

“A Organização Internacional do Trabalho [OIT], recomenda para os países membros, e o Brasil é um país membro, que os profissionais da saúde só possam trabalhar seis horas diárias, então, a gente está nessa luta tentando fazer com que os profissionais da enfermagem sejam reconhecidos apenas para cumprir as 30 horas semanais, isso em benefício da sociedade, para que o profissional possa ter lazer, condições físicas adequadas, moradia adequada, alimentação saudável para que possam dar uma assistência melhor à sociedade”, defendeu o presidente do Coren-MG.

Segundo informações divulgadas durante a reunião desta terça-feira, cerca de 1.200 enfermeiros itabiranos são associados ao Coren-MG. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Neidson Dias Freitas (PP) existe a possibilidade do Governo Municipal abrir concurso público para preencher vagas neste setor ainda este ano.


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO