O piloto monlevadense Edson Coelho Jr anunciou nesta quinta-feira, 22 de junho, que está deixando o automobilismo. Ele comunicou a decisão à equipe MRF Motorsport e não participa nem mesmo da próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, marcada para o dia 2 de julho, em Curitiba.
Segundo o noticiário Cascavel News, a decisão do piloto está ligada ao desejo de se dedicar mais à empresa da família, em João Monlevade. Edinho, como é conhecido no mundo do automobilismo, disse que deixa a pista com dor no coração, sobretudo porque sua equipe está em evolução e é uma das postulantes ao título da temporada. “É uma decisão difícil, mas que precisa ser tomada. Vou torcer pelo sucesso da equipe e em especial pelo parceiro Gustavo Myasava”, afirmou.
Jorge Myasava, diretor da MRF, destaca as qualidades de Edson, lamentando sua ausência já para a etapa de Curitiba, mas disse entender a sua decisão, uma vez que o trabalho tem que vir em primeiro lugar. Jorge também adianta que espera definir o novo piloto da MRF até a próxima quarta-feira, a tempo dele participar de toda a programação da etapa de Curitiba.
Talento
Edinho era considerado um dos pilotos mais talentosos do Campeonato Brasileiro de Turismo. No ano passado, terminou a competição em terceiro lugar e até chegou a receber sondagens para correr pela Stock Car, principal categoria do automobilismo no país. Ele, no entanto, preferiu continuar no Turismo e assinou com a MRF Motorsport, do Paraná.
Na temporada 2017, Edson Coelho Jr era o sétimo colocado, com 47 pontos, a 16 do líder da competição. Em três etapas, o monlevadense foi pole position em uma, mas não conseguiu vencer nenhuma delas.