O nome é simples e direto, mas o significado é gigante. O Projeto Social Vida (Prosov) deu nessa terça-feira, 27 de junho, importante passo para se regularizar uma entidade em Itabira. Foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei 41/2017, que torna o grupo de utilidade pública municipal. O procedimento, segundo o secretário do projeto, Abraão Cândido, vai ajudar na busca por recursos e a expandir as atividades sociais.
O grupo é composto por uma diretoria com 15 membros. As atividades são diversas e variam de acordo com a época do ano e as demandas que chegam. O Prosov realiza ruas de lazer com corte de cabelo gratuito e aferição de pressão, festival de pipas, doações de brinquedos no Dia das Crianças e campanha do agasalho, entre outros trabalhos sociais.
De acordo com Abraão, o procedimento para que o grupo torne-se uma entidade de utilidade pública vai ajudar a ampliar o trabalho social. “No futuro a gente pretende buscar recursos junto ao Governo Municipal para ampliar os projetos e conseguir atender um número maior de pessoas”, diz.
Atualmente, o Prosov está com a campanha do agasalho. Roupas podem ser deixadas com membros do grupo. Todas as peças são higienizadas e entregues a famílias carentes. As roupas que não forem doadas vão para um bazar e a renda é revertida em cestas básicas também aos mais necessitados.