O presidente da Acita, Eugênio Müller, foi mediador do encontro
Em São Gonçalo do Rio abaixo, associações comerciais das cidades de Alvinópolis, João Monlevade, Barão de Cocais, Nova Era, São Domingos do Prata e Santa Bárbara, além de São Gonçalo, se reuniram para discutir as obras de duplicação da rodovia BR-381 Norte e a importância da via para o desenvolvimento regional.
A reunião ocorreu na segunda-feira, 26 de junho, e as entidades de classe elencaram itens que compõem um documento que será encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O material pede, entre outros, o agendamento de uma audiência com o Ministro dos Transportes, mostrando a importância da região no cenário econômico e de desenvolvimento para o estado.
Também é reivindicado apresentar o cronograma de licitação dos trechos 5 e 6; fazer recapeamento, pintura e criar a terceira pista no lote 8; impedir a utilização da via secundária no trevo de Santa Luzia pela direita do viaduto para acesso direto à BR, dificultando a utilização desta opção por motoristas que querem fugir de congestionamento; e sinalizar os acessos às rotas alternativas/secundárias para desafogar o trânsito, disseminando essas informações aos motoristas que trafegam pela BR 381.
O ofício foi assinado pelos presidentes das associações e será encaminhado também para deputados e o vice-governador do estado, Antônio Andrade, para que possam assinar em apoio ao movimento.
Em seguida o documento será enviado ao Superintendente do DNIT, Fabiano Martins Cunha.