Durante o dia, a jovem Bruna Carvalho, de 20 anos, cuida das mãos e pés de clientes que frequentam o salão onde ela trabalha no Caminho Novo, em Itabira. À noite, batalha para se formar na faculdade, onde cursa o quarto período de Administração de Empresas. Nas últimas semanas, a vida da garota foi revirada às avessas. Sem qualquer pretensão de fazer carreira nas passarelas, a jovem foi eleita a nova Miss Itabira 2017.
O título deu um empurrão à morena, de origem simples e sem experiência nas técnicas de postura e andamento. Determinada a mudar de vida, Bruna disputará, em novembro, a etapa estadual do concurso de beleza, em Patos de Minas, o que pode ser vitrine para grandes marcas, agências e estilistas.
A faixa de Miss de Itabira foi conquistada em 23 de junho, no Real Campestre Clube, em Itabira. Entre 12 finalistas, Bruna conquistou os jurados pelo carisma, inteligência e sobretudo, a beleza, em seus quase 1.80 de altura.
Descoberta
Bruna Carvalho mora com os pais no bairro Ribeiro de Cima. Ela foi descoberta pela produtora do concurso Miss Itabira, Karina Wanzeler, ainda no ano passado. Bruna “fazia” as unhas de Karina e a beleza da manicure chamou a atenção da produtora.
Na ocasião, Karina convidou a menina para concorrer ao Miss Itabira 2016. Mas Bruna, sem experiência na área, ficou receosa. Comentários externos também não foram dos mais motivadores.
A produtora não se deu por vencida e, neste ano, reforçou o convite. Bruna foi confiante e decidiu encarar a empreitada. A cada seletiva e eliminação, vinha a surpresa: ela permanecia no páreo. Na noite de 23 de junho, ela foi coroada a mais bela dentre suas concorrentes.
“Eu nunca desfilei ou pisei em uma passarela antes, sequer fotografei com esse propósito. Tudo está acontecendo pela primeira vez. Eu ainda estou assimilando toda essa realidade, mas estou gostando. Eu não imaginava, em momento algum, que venceria o concurso”, sorri Bruna.
Para a moça, o título deu um fôlego na autoestima e a motivou a investir na carreira, mantendo a humildade. “Eu acho que as pessoas irão passar a me olhar diferente, sem minimizar minhas possibilidades. Na verdade, penso que já estão me olhando diferente”, se emociona.
.jpg)
Promissor
Coordenador do concurso de beleza em Itabira, Kléber Figueiredo vislumbra um caminho promissor à jovem beldade. “A vitória da Bruna quebra paradigmas. Demonstra que todas as meninas podem conseguir o título. Infelizmente, percebemos que ainda há preconceito por profissão, cor, classe social ou gênero. Bruna quebra essas barreiras e se destaca por seus tantos atributos”, diz.
O Miss Itabira 2017 também coroou Paula Beatriz (Miss Internet); Daiana Monteiro (Miss Beleza com Propósito); Tainara Santos (Miss Top Model); Gabriela Souza (Miss Simpatia) ; Katylen Saldanha (Miss Fotogenia); Stefany Nunes (Miss Empreendedora). O concurso teve formato beneficente e arrecadou quase 1.500 litros de leite, doados à entidades assistenciais de Itabira.