Dois policiais militares ficaram levemente feridos, na manhã desta quarta-feira, 5 de julho de 2017, após uma viatura capotar e descer um barranco às margens do km-2 da AMG-900, na localidade do Rio de Peixe, próximo ao antigo Parque do Itabiruçu, na zona rural de Itabira.
Segundo a polícia, os militares que são lotados em Barão de Cocais seguiam para Itabira no momento do acidente.
De acordo com a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para socorrer as vítimas, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) com um médico chegou a ir ao local, mas os policiais que tiveram leves ferimentos já haviam sido socorridos em uma ambulância que passou pelo local poucos minutos após o acidente.
O Coordenador do Policiamento de Unidade (CPU) Tenente Palauro tomou todas as providências, entre elas o acionamento da Polícia Rodoviária Estadual para o registro da ocorrência. A perícia técnica da Polícia Civil também esteve no local por se tratar de um veículo oficial que pertence ao Estado de Minas Gerais.
A viatura de prefixo 22147 do 26º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) ficou completamente destruída e foi rebocada para a sede da unidade. Os policiais saíram de Barão de Cocais e vinham para Itabira, de onde iriam seguir até Governador Valadares para cumprir uma Diligência do Serviço Público (DSP). Segundo a polícia, devido o acidente, outra guarnição teve que ser empenhada para fazer a diligência.