A Polícia Civil de Belo Horizonte apresentou nessa quinta-feira, 6 de julho, dois homens acusados de envolvimento no assassinato de uma adolescente de 17 anos, em abril do ano passado, na ocupação Vitória, na capital mineira. Um dos suspeitos, de 39 anos, foi preso em João Monlevade. Ele seria o responsável por executar a vítima a tiros.
De acordo com a polícia, como o companheiro de Beatriz estava preso, ela foi morar com a família dele, em uma ocupação em Belo Horizonte. O suspeito, que é cunhado da vítima, não se dava bem com ela.
Além disso, segundo a corporação, ele tinha medo que a cunhada denunciasse esquemas criminosos em que estava envolvido. De acordo com as investigações, o cunhado atirou em Beatriz na frente dos filhos recém-nascidos dela, levou a mulher para um matagal na Região Metropolitana e deu mais três tiros.
O outro detido é irmão do homem preso em João Monlevade e tem 40 anos. A polícia informou que durante as investigações, ele ameaçava uma das principais testemunhas do caso, a outra cunhada. O segundo envolvido foi localizado em Belo Horizonte, na última semana.
Os presos ainda são suspeitos de participar de uma quadrilha de roubo a sítios e carros. Segundo a polícia, os dois homens negaram os crimes.