Um vigilante de 28 anos foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na noite dessa segunda-feira, 11 de julho, após ter sido agredido por dois homens no bairro Praia, em Itabira. A vítima estava em horário de trabalho em uma obra na avenida Li Guerra.
A vítima apresentava escoriações no braço direito e um sangramento no nariz. O vigilante contou aos policiais que horas antes algumas guarnições fizeram um rastreamento na mata atrás do prédio em construção, por causa de uma denúncia de que havia suspeitos com intuito de cometer furtos naquele local.
Por volta das 22h, o segurança percebeu que os cachorros estavam latindo muito e, quando descia do segundo andar para o primeiro, acabou sendo surpreendido pelos dois indivíduos. Um deles lhe deu um chute nas costas que lhe fez desequilibrar e cair pela escada.
.jpg)
Policiais militares fizeram rastreamento na tentativa de encontrar suspeitos
O vigilante disse que ao bater com a cabeça ficou inconsciente por alguns segundos e não se recordava das características dos autores. A vítima afirmou que quando retomou a consciência saiu correndo e pediu ajuda aos populares, que chamaram o Samu. O homem foi levado para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira.
Os policiais fizeram um rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.