Um jovem de 24 anos precisou ser contido por policiais militares após ter um surto psicótico, nessa segunda-feira, 10 de julho, no bairro Bálsamos em Itabira. O problema foi tão grave que o rapaz chegou a jogar uma pedra contra o para-brisa dianteiro de uma viatura do Corpo de Bombeiros. Os socorristas haviam sido chamados anteriormente para atender ao caso na rua Hissopo.
Segundo os bombeiros, quando chegaram ao local encontraram o jovem completamente fora de si. O rapaz pegou uma pedra e jogou contra o veículo, destruindo o vidro da frente. A Polícia Militar foi acionada para ajudar na situação e tiveram que amarrar o envolvido em uma maca para que ele fosse levado até o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), no bairro Campestre.
O transporte até o Caps foi feito por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também chamada para dar apoio no atendimento da ocorrência.
A mãe do jovem apresentou aos policiais uma certidão de registro de interdição expedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que torna o paciente inimputável devido a sua condição psicológica. Devido à certidão, o jovem não foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, mas o caso será comunicado ao Judiciário.