O trânsito no Anel Rodoviário de Belo Horizonte foi liberado por volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira, 24 de julho, após mais de 7 horas de interdição. A carreta que bloqueava as pistas no sentido Vitória foi retirada por uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros e da empresa Via 040, responsável pela administração do trecho.
Por volta de 11h20, a empresa informou que apenas uma das faixas permanecia bloqueada. O trânsito foi liberado, mas flui com lentidão por causa do longo tempo de paralisação.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o veículo estava carregado com produtos para queima de cimento, mas depois, descobriu-se que também havia lixo hospitalar na carroceria do bitrem.
O trânsito no local ficou completamente fechado até por volta das 8h, quando o Corpo de Bombeiros conseguiu liberar uma das faixas. Apesar disso, os motoristas tiveram que desviar pela marginal.
Segundo o motorista do veículo de carga, ele transportava resíduos sólidos que seriam usados para abastecer o forno de uma cimenteira. Entretanto, ainda de acordo com os bombeiros, havia risco de contaminação ambiental, por causa do resíduo hospitalar em meio a carga.