Joaquim Lage, ao lado do filho Ilden, visitou recentemente a Dular Interiores, na rua Água Santa
Morreu na última noite o fundador da primeira loja Dular em Itabira, Joaquim José Lage, aos 89 anos. Ele estava internado há aproximadamente um mês e a causa da morte ainda não foi divulgada. O sepultamento do corpo ocorre neste sábado, 29 de julho, às 16h no Cemitério da Paz, em Itabira.
Joaquim Lage fundou a primeira loja Dular em 1964, à época do advento da TV a cores. A loja foi aberta ao público em 15 de outubro daquele ano. “No início foi meio difícil, por causa da nossa inexperiência. Mas fomos crescendo, crescendo, principalmente com a chegada de novas empreiteiras a Itabira”, narrou o fundador, em entrevista à revista DeFato em 2015.
O empresário atuou por 34 anos à frente da empresa. Joaquim Lage também foi diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira.
Atual sócio-proprietário das lojas Dular, César Lopes manifestou pesar e solidariedade à família do senhor Joaquim. “Lamentamos profundamente a perda do senhor Joaquim. Um homem visionário, à frente de seu tempo, que em 1964 abriu a primeira loja Dular. Para nós, um amigo especial, uma inspiração de vida pessoal e profissional, que deixou seu legado. É uma honra dar continuidade ao seu trabalho”.
.jpeg)
Jean Lopes, Joaquim Lage (fundador da loja) e César Lopes. Arquivo.