Um caminhão carregado com material reciclável pegou fogo no Centro de Guanhães durante a madrugada desse domingo, 30 de julho. O incidente aconteceu na rua Capitão Bernardo, próximo a uma oficina de aparelhos eletrônicos, que também foi atingida. A ocorrência despertou sentimento de revolta na população, que cobra a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município.
O caminhão ficou completamente destruído. Todo o material reciclável que estava na carroceria foi perdido. As chamas atingiram a oficina Teleradio e muitos televisores que estavam no local para serem consertados foram danificados, segundo contou um filho do proprietário ao jornal Filha de Guanhães. O muro do estabelecimento está comprometido, por causa do incêndio.
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. A principal suspeita é de atividade criminosa. As labaredas foram controladas por populares que passavam pelo local e por vizinhos da oficina. Ninguém se feriu.
.jpg)
Chamas também atingiram oficina Foto: Folha de Guanhães
Pelas redes sociais, muitos moradores de Guanhães demonstram indignação com o ocorrido. Na semana passada, outro veículo foi destruído por chamas, também na região central do município. Na avaliação dos guanhanenses, a cidade já tem porte para ter uma unidade própria do Corpo de Bombeiros. O local, atualmente, é atendido pelo 6º Batalhão, de Governador Valadares, distante cerca de 150 quilômetros.