AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

POLÍCIA
Civil prende suspeitos do furto de mil cabeças de gado
Cerca mil cabeças de gado teriam sido furtadas em 15 cidades de Minas Gerais 05/08/2017

 

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha especializada no furto de cabeças de gado em Minas Gerais. Sete homens foram presos nesta sexta-feira, 4 de agosto, na região metropolitana de Belo Horizonte.

BH/MG – As investigações começaram após o desaparecimento de 70 cabeças de gado de uma fazenda em Curvelo, na região Central do estado.

Segundo informações a quadrilha atuava nas cidades de Sarzedo, Ibirité, Curvelo, Fervedouro, Governador Valadares, Betim, Contagem, entre outras. Cerca de mil cabeças de gado teriam sido furtadas em 15 cidades do estado. Até búfalos foram levados pelo bando.

Na operação de ontem (4) foram empenhados 100 policiais civis, além de equipes da vigilância sanitária e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

De acordo com o delegado Diego Matos, titular da Delegacia de Curvelo, foram cumpridos mandados de prisão nos municípios de Sarzedo, Ibirité, Contagem e Betim. Os presos tem entre 20 e 70 anos. Em Sarzedo e Ibirité, dois frigoríficos foram fechados.

A quadrilha era bem organizada. Até escolta com batedores eles utilizavam para proteger os caminhões com gado. Três carros, dois caminhões, uma arma e 400 kg de carne foram apreendidos.

Os receptadores ainda não foram identificados, por isso, as investigações vão continuar.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO