Nesta quinta-feira, 10 de agosto de 2017, Militares realizaram diligências na localidade de Cutia, zona rural do município de Ferros, onde realizaram uma abordagem a um veículo Brasília, cor verde, que estava sendo conduzida por um adolescente de 17 anos, que por si já é inabilitado, sendo este menor muito conhecido dos Militares por denúncias de roubo a residências rurais onde foi localizado material para carga e recarga de arma de fogo.
De acordo com as informações os Militares foram até a residência do menor infrator onde apreenderam uma arma de fogo, sendo uma espingarda. O menor assumiu a propriedade da arma que foi apreendia e assim o menor foi encaminhado para a Delegacia de Ferros, juntamente com a espingarda apreendida.
Como determina a Lei fraca existente no Brasil, mesmo sendo acusados de diversos delitos de furtos e roubos, e pego também esta arma, o adolescente foi ouvido, e em seguida foi liberado, podendo ele voltar a cometer os delitos tudo novamente.
Os Militares Sargentos Franquilin, Lage, Vando, Michael, e os soldados Álvaro e Felipe, fizeram sua parte, e vão continuar a realizarem os trabalhos na zona rural.