AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
"Expoita correspondeu todas as expectativas", avalia presidente da CDL
14/08/2017

A grande festa teve seu último dia nesse domingo, no Parque de Exposições
Galeria de fotos
 

A Expoita 2017 chegou ao fim na noite desse domingo, 13 de agosto, com a animação da banda Oba Oba Samba House, que mistura vários estilos de música ao samba e ao house music. Fazendo um balanço positivo dos quatro dias de festa, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, organizadora do evento, Maurício Henrique Martins considerou “um verdadeiro sucesso” mais esta edição.

Na opinião do representante dos lojistas, resgatar a Expoita depois de dois anos sem a realização do evento, foi gratificante e mostrou que “com as parcerias certas, é possível promover grandes eventos no município”.

Para a realização da Expoita, a CDL não teve o auxílio financeiro da Prefeitura, apenas o apoio com a cessão do Parque de Exposições Vírgilio José Gazire. Por isso, relembrou Mauricio Martins, a realização do evento se tornou um desafio ainda maior.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da Expoita. Tivemos um excelente público, que soube curtir, que soube se comportar e principalmente gostou da festa, gostou das atrações e avaliou de forma positiva o evento. Itabira estava muito carente de grandes shows, principalmente de shows atuais, que chamam a atenção do grande público. Por isso, nos esforçamos para trazer o melhor e produzir um evento de grande porte e conseguimos”, comemorou o presidente da CDL.

O balanço oficial, com os números envolvendo o público e a arrecadação com as vendas dos ingressos será apresentado à população nos próximos dias. De acordo com o presidente da CDL, a equipe de produção precisa se reunir primeiro para fazer os levantamentos e montar a apresentação.

“Nestes próximos dias a equipe organizadora irá se reunir para fazer o levantamento de todos os números, para que possamos apresentar à comunidade. Estamos muito confiantes que o balanço financeiro será positivo”, destacou.

Em relação a movimentação econômica na cidade, um dos principais motivos que levou a CDL a promover o evento. Maurício Martins também fez boas projeções. Segundo ele, não só os barrequeiros foram beneficiados com a realização da festa, mas todo o comércio itabirano.

“Nós tivemos uma semana de movimentação intensa na nossa economia. Não foram só os barraqueiros que estavam lá no Parque de Exposições, mas as lojas de roupa, os hotéis, os restaurantes e muitos outros estabelecimentos. Tivemos também os empregos temporários de toda a equipe de logística e também os empregos indiretos, que toda esta movimentação trouxe para o município. Com certeza foi um ganho enorme”, avaliou ele.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO