Itabira/MG – O comandante da PM usou a tribuna e falou sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em Itabira e nas demais cidades sob tutela do 26º Batalhão. Ele destacou que os policiais têm superado as dificuldades e atuado de maneira ostensiva nos municípios. Em Itabira, por exemplo, segundo o tenente-coronel, o número de crimes violentos caiu mais de 70% entre meados de março e início de agosto.
O dinheiro será usado para compra de três viaturas e uma moto. “Esse recurso chega para nos dar mais mobilidade dentro de Itabira. Estamos trabalhando com afinco, superando as dificuldades. Para nós, é muito importante trabalhar com parceria e, por isso, exalto essa ação da Câmara”, disse o comandante. “Todas as discussões que aqui se faz sobre segurança pública eu acompanho, independente do posicionamento. São ações que convergem com o trabalho que a gente procura desenvolver em Itabira”, completou.
O presidente Neidson agradeceu ao prefeito Ronaldo Magalhães por acatar a indicação de que a verba fosse destinada à Polícia Militar. “mais do que ter sensação de segurança, a comunidade tem o direito de ter uma polícia bem equipada e preparada para combater a criminalidade,” disse o presidente.