
Itabira/MG – No local já funcionou o antigo Hotel Pousada dos Pinheiros, que foi desativado, e depois deu espaço para a instalação de uma faculdade com cursos diversos, tais como Direito e Enfermagem.
Chegando ao local os Militares verificaram que no total havia seis cadáveres que estavam cobertos com um produto liquido – formol – para manter a conservação cadavérica e não produzir mau cheiro.
Os corpos estavam dentro de um cômodo que ficava atrás da sala de estudos de anatomia. No local também foram encontrados vários tipos de produtos químicos e remédios.
Diante da complexidade da situação os Policiais Militares acionaram a Pericia Técnica da Policia Civil, bem como o Delegado de Plantão, para que averiguassem a situação e tomassem as medidas necessárias.
Somente por volta das 3 horas da madrugada é que todo o trabalho da Pericia Técnica foi concluído e, assim, os corpos recolhidos por uma funerária e removidos para a geladeira do Posto Médico Legal (PML) do Cemitério da Paz, localizado no bairro Água Fresca, em Itabira.
No local dos fatos a Policia Militar relatou que informações davam conta que os corpos eram mantidos no local – a época – para estudos nos cursos ofertados pela faculdade existente ali, e que desde o encerramento das atividades em meados de 2008, os corpos permaneceram dentro de uma especie de banheira cobertos com o tal produto (formol).
A Policia Civil agora vai instaurar um inquérito e intimar as partes envolvidas e responsáveis pela antiga faculdade. Assim, verificar quem teria abandonado os corpos bem como se esta seria a destinação correta para os mesmos, uma vez que a faculdade não mais funciona no local.
#Átilalemos