Há pouco menos de um mês, a prefeitura de Conceição do Mato Dentro havia conquistado um reforço à saúde local: adquiriu a primeira UTI Móvel do município. O equipamento foi motivo de festa entre a população e agentes políticos.
Mas, um acidente transformou o que era comemoração em infelicidade. Nessa segunda-feira, por volta de 13h30 a unidade bateu em uma árvore na MG-010, estrada que liga o município a Belo Horizonte.
A ambulância havia partido de Belo Horizonte durante a madrugada, ocasião em que a prefeitura conquistou uma vaga para uma paciente que necessitava ser transportada em maca retrátil.
No retorno para Conceição, o veículo trazia Maria Anastasia dos Santos, 72, que recebeu alta médica na capital e podia retornar para casa.
Próximo do KM 60 da MG 010, em Lagoa Santa, o motorista Carlos Henrique dos Santos, funcionário efetivo da Prefeitura, perdeu o controle do veículo em uma curva e bateu numa árvore.
A paciente transportada quebrou o braço e foi socorrida ao hospital João XXIII. Ela passa bem. O motorista não ficou ferido.
Segundo a secretária de Saúde, Marizélia Ferreira Radicchi (Zeo), o acontecimento é motivo de tristeza. “Infelizmente, a gente sente muito, pois era um veículo muito importante para a cidade, principalmente pelo aumento da demanda e pelas gravidades dos casos que chegam na policlínica. Mas, acidentes acontecem, mesmo o motorista sendo bastante experiente e, graças a Deus, não houve nenhuma fatalidade”.
A secretária reforçou que Conceição do Mato Dentro tem buscado melhorar o atendimento aos cidadãos. “Lamentamos muito o acidente mas a gente não pode parar, temos muitas demandas”, disse, otimista.
O veículo foi levado a uma oficina autorizada e deverá retornar à ativa após a manutenção.