Dentro da programação que marca os “30 anos sem Drummond”, o violonista, baixista e cantor Marcos Borges se apresentou durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira, nessa terça-feira, 22 de agosto. Marcado por aplausos, o show aconteceu logo no início da reunião.
Músico há mais de 30 anos, o itabirano Marcos Borges já se apresentou duas vezes em Portugal, no Encontro de Culturas de Serpa. Hoje é professor de música, faz trabalhos solos e sempre divulga o poeta Carlos Drummond de Andrade em suas canções. “A música representa não somente o meu trabalho, mas também a força que me faz sempre seguir em frente”, diz o artista.

Mais atrações
Na próxima terça-feira, 29 de agosto, a programação do mês Drummond chega ao fim com muita música e espetáculo. Às 13h30, o Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade se apresenta nas escadarias da Câmara Municipal. Às 14 horas tem Companhia Itabirana de Teatro no Plenário.
“30 anos sem Drummond”
Proposto pelo vereador Paulo Soares de Souza (PRB), o projeto “30 anos sem Drummond” contou com diversas atividades culturais ao longo do mês de agosto – dentro e fora da Câmara. A programação foi elaborada em conjunto: Escola do Legislativo Professor Paulo Neves, gabinete do vereador e Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).
Durante o período, o público acompanhou diversas atividades, como: exibição de filmes sobre o poeta; palestras; exposição de artesanatos e comidas típicas; Mesa Redonda sobre a importância de Drummond para o desenvolvimento econômico de Itabira; oficina de bordados; lançamento de livros e muito mais.