A Polícia Militar de Barão de Cocais conseguiu libertar, nessa quarta-feira, 23 de agosto, uma mulher e duas crianças que eram mantidas em cárcere privado por um homem no bairro São João. Segundo a vítima, ela e os filhos estavam trancadas há três semanas dentro de casa pelo namorado. O autor ainda agredia a mulher e a ameaçava de morte.
A PM chegou até a residência por meio de uma denúncia anônima. Os militares chamaram pela vítima durante algum tempo e, como ninguém respondeu, eles resolveram pular o muro e bater na porta. Os policiais foram atendidos pelo acusado, que afirmou não estar acontecendo nada de anormal no imóvel.
Foi quando a mulher se apresentou. Os policiais perceberam que a vítima tinha hematomas no rosto e questionaram como aquilo havia acontecido. Ela, então, contou que estava presa no local há três semanas, junto dos filhos. Segundo contou, o namorado é violento e havia prometido cessar as agressões caso as crianças fossem lhe visitar. O autor teria aproveitado uma das visitas para trancá-los na residência e ainda continuou a agredir a namorada com socos e chutes.
A mulher também relatou que todas as vezes que falava em deixar o namorado era ameaças de morte. Segundo consta no boletim de ocorrências, o homem afirmava com frequência que já havia matado uma pessoa e “não ligaria de acabar com a vida” da namorada. “Se você tentar sair daqui sem a minha permissão, eu vou te procurar e te cortar em pedacinhos”, contou a vítima à PM, repetindo palavras do agressor.
De acordo com a vítima, todos os dias, o autor mantinha as portas, janelas e portões da casa trancados e mantinha as chaves em seu poder para não correr o risco de ela e as crianças fugirem. A mulher relatou à PM que tem muito medo das ameaças sofridas pelo autor e que o namorado responde a um processo por homicídio.
A mulher foi levada pelos militares para o Hospital Municipal de Barão de Cocais, onde recebeu atendimento médico. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.