“Sou prova viva do amor de Deus. Há sempre esperança para aqueles que creem em Cristo”, escreveu em sua página no Facebook a itabirana Edna Maria dos Santos Souza.
Cabelereira e maquiadora em Conceição do Mato Dentro, Edna tem vencido desafios no tratamento contra o câncer, doença que foi diagnosticada anos atrás, e, agora, precisa superar mais um obstáculo: hoje ela depende, urgentemente, de doações de sangue.
Edna venceu o tratamento quimioterápico mas, em função de complicações após a radioterapia, perdeu sangue e precisa das doações.
Ela está internada no Hospital Mater Dei Santo Agostinho, em Belo Horizonte, e será submetida a uma cirurgia nesta quarta-feira, 30 de agosto, diante de lesões na região do intestino.
A Hemoter, que atende o Mater Dei, está com baixo estoque de sangue e as doações podem ser feitas na unidade, localizada no Barro Preto, também em BH. A Hemoter confirmou o drama de Edna. Todos os tipos sanguíneos são demandados.
A campanha por doações de sangue é uma mobilização do projeto ‘Que Seja Leve, Que Seja Breve’, que apoia pacientes oncológicos na cidade.
A Hemoter - Clínica Romeu Ibrahim de Carvalho está na rua Juiz de Fora, 861. Funciona de 8h às 14h30 de segunda-feira a sexta-feira, e de 8h às 16h aos sábados. Para quem vai no sábado é preciso agendar a doação. Nos demais dias, basta se apresentar à unidade.
Outras informações e as regras de doação podem ser consultadas no site da instituição – www.hemoter.com.br – ou por meio dos telefones (31) 3335-6600 e (31) 98466-3672.