Um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 foram detidos por policiais militares nessa terça-feira, 29 de agosto, suspeitos de serem autores de um roubo na rua Mato Grosso, no bairro Amazonas, em Itabira. Segundo a polícia, a vítima, um adolescente 16 anos, teve o seu aparelho celular recuperado.
De acordo com a Polícia Militar, durante o patrulhamento, uma guarnição deparou com os dois suspeitos em uma bicicleta. Ao avistarem a viatura policial, eles ficaram assustados e foram abordados pelos PMs. Os militares encontraram um celular Motorola Moto-G com o adolescente. Ao ser questionado sobre a procedência do aparelho, o suspeito afirmou que lhe pertencia, mas, quando lhe foi pedido que desbloqueasse o aparelho, não soube colocar o código de segurança, o que aumentou as suspeitas.
Diante do fato, os policiais solicitaram que a Central de Operações (COPOM) fizesse uma pesquisa no Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS) com intuito de tentar identificar a procedência do celular. Durante a consulta, os militares receberam uma ligação da vítima de um roubo ocorrido nas proximidades do local onde a dupla foi abordada.
A vítima afirmou que foi abordado por dois indivíduos, um deles simulando estar armado. Ambos anunciaram o assalto e roubaram o celular. O jovem ainda disse que chegou a ser agredido com socos no rosto. Os detidos ficaram sem saída e acabaram confessando o crime.
Segundo a polícia, o adolescente foi apreendido e o jovem preso. Após o registro da ocorrência, a dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Civil. O celular seria devolvido à vítima, enquanto a bicicleta usada na ação criminosa foi apreendida.