Um homem de 33 anos foi preso por policiais militares, no fim da tarde dessa quarta-feira, 30 de agosto, na localidade rural de Chácara, em Santa Maria de Itabira, acusado de ter estuprado e engravidado a sua enteada de 12 anos. Segundo a polícia, a adolescente não quis contar o fato e descreveu o caso em um pedaço de papel.
De acordo com a PM, a mãe da adolescente procurou os militares da cidade relatando que a sua filha teria sido estuprada e que estaria grávida. Ela apresentou resultados de exames de sangue. A jovem, muito nervosa, não quis falar do ocorrido, mas, na presença de conselheiros tutelares, escreveu em um papel que o autor do estupro seria o seu padrasto.
Segundo relatado aos militares, o suspeito tem um filho com a mãe da adolescente, fato que permitiu o convívio familiar do acusado com a vítima.
Após a denúncia, os policiais fizeram um rastreamento na localidade rural e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser questionado sobre o fato, o homem disse desconhecer o motivo das acusações e negou qualquer tipo de envolvimento com a adolescente.
O acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Itabira, onde foi apresentado ao delegado de plantão para prestar esclarecimentos sobre o fato. O caso será investigado.
A adolescente foi levada até uma unidade de saúde para receber atendimento médico e realizar exames complementares.