Em um áudio do aplicativo whatsapp, que circulou os grupos e as mensagens privadas nesta quinta-feira (31) o ex-prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) afirma que a sua vontade é expulsar do Partido Verde (PV) os vereadores Ronaldo Meireles de Sena e Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê”. Em tom de irritação, ele diz que os vereadores precisam pedir para sair da sigla.
Itabira/MG – No áudio, o ex-prefeito admite que é “voto vencido” na executiva, hoje presidida por Aloisio Moreira, quanto a expulsão dos dois vereadores.

Rodrigo Diguerê e Ronaldo Capoeira ficaram entre os cinco vereadores mais bem votados na última eleição, o primeiro com 1.710 votos e o segundo com 1.347 votos.
As críticas do ex-prefeito é quanto ao posicionamento dos vereadores dentro da Câmara Municipal. Depois de perder a eleição para Ronaldo Magalhães (PTB), Damon de Sena deixou claro que esperava um posicionamento contrário dos vereadores pevistas nesta gestão, o que não está ocorrendo.
Sem esconder sua indignação, Damon inicia o áudio criticando os seus antecessores se considerou o melhor prefeito dos últimos anos.
“Eu sou voto vencido dentro da executiva do PV para expulsar estes dois [Diguerê e Capoeira] do partido, eu sou voto vencido, pronto, falei! Mas, infelizmente nós temos uma situação na cidade que não funciona e ninguém tem coragem de enfrentar estes malefícios para a cidade, nós ficamos no poder durante 4 anos e qualquer um que sentar comigo… qualquer ex-prefeito que tentar, não consegue fazer mais do que fizemos pela cidade, a cidade ficou parada por 12 anos”, disse ele.
Voltando a falar dos seus correligionários, Damon de Sena aumentou o tom da crítica.
“Estes dois, ou tomem o PV de vez ou então tomem vergonha na cara e pedem para sair do partido. Já que a executiva não quer expulsá-los, isso que dá, trabalhar com um povo que não tem compromisso com projetos mas sim com o próprio umbigo”, finalizou o ex-prefeito.