A Prefeitura de Santa Bárbara entregou, no final da última semana, 15 coletes balísticos à Guarda Civil Municipal, num total de mais de R$ 15 mil em investimentos. O objetivo da aquisição, segundo o governo, é potencializar e melhor estruturar a capacidade operacional dos guardas.
“Os equipamentos representam melhores condições de trabalho e segurança aos guardas municipais, quando em exercício da atividade, bem como uma preocupação do poder público no que diz respeito ao oferecimento de qualidade aos servidores no desempenho de suas funções”, afirmou a Prefeitura, em nota à imprensa.
A aquisição dos coletes foi feita por meio de licitação. Após a conclusão do processo licitatório, o exército brasileiro, dentro do que estabelece as regras, analisou o procedimento e emitiu as autorizações necessárias, a fim de liberar a utilização dos coletes pela Guarda Civil Municipal.
A entrega simbólica à comandante da Guarda, Deisiane Garcia, e aos guardas Arlete Pena e André Timóteo, foi feita pelo secretário-adjunto de Governo, Esportes e Juventude, Jorge Germano.