O vereador e líder do governo na Câmara de Itabira, Allaim Gomes (PDT), passou o fim de semana internado em unidades de saúde de Belo Horizonte por causa de fortes dores na cabeça. Nesta terça-feira, 19 de setembro, o pedetista não participou da reunião ordinária do Legislativo. Foi a segunda vez, em menos de um mês, que ele se ausenta devido ao mesmo problema.
Segundo a esposa de Allaim, Carolina Lage, o vereador procurou o Hospital Felício Rocho, na capital mineira, na última sexta-feira, 15 de setembro, reclamando de fortes dores na cabeça. Ele permaneceu no local até o sábado, quando ganhou alta após ser medicado. No domingo, no entanto, as dores voltaram e ele, desta vez, foi para o Hospital das Clínicas, também em BH. Allaim só ganhou alta nesta terça-feira, mas decidiu permanecer em Belo Horizonte por precaução.
Em contato via WhatsApp, o vereador comentou que sofre com dores incessantes na cabeça há cerca de 21 dias. Ele disse já ter emagrecido oito quilos, desde então. Segundo o pedetista, os médicos identificaram inchamento nas veias da cabeça por meio de uma tomografia. Depois, ele foi submetido a uma ressonância e a uma angiografia, mas nada foi constatado. Agora, ele aguarda resultados de outros exames.
“Hoje a dor está menor, mas sinto todo dia”, afirmou Allaim Gomes, que tem feito acompanhamento com neurologistas.
O líder do governo disse que ainda avalia a possibilidade de afastar da Câmara. A decisão dependerá dos resultados desses exames suplementares e de indicação médica. Segundo Allaim, a definição deve sair na próxima semana. “Parece não ser coisa mais séria, mas preciso descobrir o que é e que o remédio resolva o problema”, encerrou.