Micale foi demitido do comando técnico do Atlético
Rogério Micale não é mais o técnico do Atlético. Após a derrota para o Vitória por 3 a 1, na Arena Independência, o treinador não resistiu à pressão, diante do péssimo futebol apresentado nesta noite, e foi demitido do comando alvinegro.
"Micale não é mais treinador nosso. Hoje (24) era um jogo decisivo para nossa vaga na Libertadores e não posso aceitar. Já o agradeci no vestiário, mas não podemos brincar com mais nada", declarou o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, depois da derrota.
Micale comandou o Atlético em 12 jogos. Em sua curta passagem, o ex-treinador alvinegro conquistou quatro vitórias, três empates e amargou cinco derrotas. Sob seu comando, a equipe anotou dez gols e sofreu 14. "Gostaria de permanecer, porque o time vem evoluindo e vai sair desse momento. Mas entendo. Fizemos a pior partida desde quando assumi a equipe e entendo a decisão. Só tenho a agradecer", disse Micale.
“Não faltaram trabalho e dedicação de minha parte. Infelizmente, os resultados não foram o que todo mundo esperava, e a gente sabe que é mais fácil trocar uma peça do que várias”, lamentou.
Na entrevista coletiva após a demissão, Micale reclamou do imediatismo que marca o futebol brasileiro. "A gente sabe que no Brasil é assim. Tem o imediatismo pelos resultados. Enquanto for assim, vamos ter dificuldades. Não se faz futebol de um dia para o outro", afirmou.