Novamente a “Rodovia da Morte BR-381” registrou uma morte decorrente a uma acidente que aconteceu na localidade de Porteira Amarela, região de São Gonçalo.
De acordo com as informações o acidente aconteceu no km 369 na localidade de Porteira Amarela. O casal seguia sentido João Monlevade quando a caminhonete Hilux, de cor prata, entrou numa curva e perdeu o controle da direção, saindo da pista e capotando varias vezes. O veiculo ficou com as quatro rodas para cima. A cabine ficou completamente destruída.
Motoristas e populares que passavam pelo local acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e os Militares do Corpo de Bombeiros, ambos de Itabira, que compareceram ao local. Também esteve no local a equipe do SEVOR (Serviço Voluntário de Resgate), de João Monlevade, Bombeiros Civis Voluntários de Barão de Cocais e o GRVE (Grupo de RESGATE Voluntário de Emergência), que iniciaram os primeiros atendimentos ao motorista e sinalizaram toda área as margens da rodovia até a chegada da Policia Rodoviária Federal.
O medico do SAMU apenas pode constatar que a vitima presa às ferragens teve morte instantânea. O homem sofreu um corte na mão direita e estava muito confuso, devido ao grande susto que passou, não sabendo informar como tudo aconteceu. Ele foi colocado na ambulância do SEVOR que o levou para o Pronto Socorro do Hospital Margarida em João Monlevade onde recebeu atendimento médico.