Católicos e devotos celebraram no fim de semana uma festa em louvor ao Cristo em honra de Nossa Senhora do Rosário, Santa Padroeira de Cocais, distrito de Barão de Cocais.
O festejo começou em 29 de setembro e terminou no domingo, 8 de outubro. Durante os dias, uma grande festa de cores, fé e devoção movimentaram a Vila Colonial. "Nossa Senhora do Rosário enche o peito das pessoas de alegria, em uma tradição que passa de geração em geração", afirmam organizadores.
A festa é uma realização da Paróquia São José Operário e Comunidade de Cocais, com apoio da prefeitura. Em meio à programação religiosa, na praça do Rosário, as barraquinhas comercializavam variadas comidas típicas, como tropeiro, arroz temperado, caldos diversos, além da tradicional galinhada e o pastel, prato chefe da festa. Além disso, bingos e apresentações de artistas da terra e da região também deram um toque especial à programação.
Nessa edição apresentaram-se a Orquestra de Viola Caipira/Luthier, Flavinho-violão e voz, a dupla sertaneja Dayvid & Christiano, Banda de Música Santa Cecília, e Fanfarra de Caeté e Congado de Itabira. No último domingo (8), as celebrações terminaram com missa dos enfermos, almoço festivo na praça e missa solene das congadas.