Um jovem de 22 anos foi socorrido no último domingo, 15 de outubro, após cair de uma cachoeira na localidade de Morro do Chapéu, na zona rural de Itabira. O resgate foi complicado e exigiu muita técnica da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Testemunhas contaram que o rapaz escorregou e caiu do topo da cachoeira. Além do Samu, o Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas a corporação alegou que todo o efetivo estava empenhado em outras ocorrências.
O rapaz estava caído em uma área de difícil acesso. A primeira equipe do Samu que chegou ao local percebeu que aquela era uma situação delicada e solicitou reforço de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para fazer o resgate.
A vítima foi imobilizada e retirada do local com muita cautela. Os procedimentos levaram cerca de uma hora. Quando os bombeiros chegaram, o rapaz já estava recebendo os primeiros socorros na ambulância do Samu.
Segundo informações iniciais da equipe médica, o jovem apresentava suspeita de trauma no abdome e de fratura em um dos pés. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira.