Faltando um ano para as eleições de 2018, lideranças políticas já fazem corpo a corpo com o eleitorado do interior mineiro. Na noite dessa sexta-feira, 20 de outubro, a Câmara de Vereadores de Itabira ficou lotada em evento que recebeu os deputados Lincoln Portela (federal) e Léo Portela (estadual).
Na ocasião, o diretório local do Partido Republicano Brasileiro (PRB) lançou o programa “Agenda 10”, com ações mirando 2018. Participaram os vereadores Paulo Soares de Souza e Leandro Pascoal, que representam a sigla no Legislativo itabirano, o presidente da legenda em Itabira, Marcello Reis, e correligionários de cidades vizinhas.
Com base eleitoral na região, os Portela elencaram as emendas parlamentares que provisionaram a Itabira, como exemplo os recursos investidos no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Mais cedo, eles participaram da entrega de 11 equipamentos adquiridos por emendas à seção de hemodiálise do HNSD.
Pastores evangélicos, Lincoln e Léo Portela discursaram sobre a defesa “dos valores cristãos e familiares” e o combate à pedofilia, em crítica ao episódio que envolveu uma performance de um artista nu no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo.
Sobre a Agenda 10, Léo destacou que sua importância está “na continuidade de envio de recursos, de trabalho real e imediato”.
O pai, Lincoln Portela, conclamou uma “mudança de mentalidade” e interesse popular na política. “Não dependam do Estado para sobreviverem. Não há salvador da pátria. Não esperem que um único governante mude o país. Mude você primeiro. Que cada um de nós faça a sua parte”.
Na mesma solenidade foram oficializadas as comissões do partido e seus dirigentes.