O itabirano Davi Efraim, de 11 anos, é finalista da terceira edição do concurso cultural Power Show Kids, transmitido pela TV Alterosa, afiliada mineira do SBT. A final será exibida na próxima sexta-feira, 27 de outubro, e o vencedor da edição será escolhido, ao vivo, por voto popular. Davi está entre seis finalistas.
É a segunda vez que o garoto disputa a decisão do concurso – em outubro de 2016 também encantou jurados e o público do programa.
A música ensaiada por ele para disputar a final é “How Can I Go On”, um sucesso que foi interpretado no fim da década de 1980 por Freddie Mercury e Montserrat Caballe. O soprano cantará a canção em dois tons diferentes.
Filho de Giane Andrade e Rogério Pereira Fontes, Davi Efraim Andrade Fontes tem 11 anos e cursa o sexto ano do fundamental em Itabira.
O garoto revelou, desde muito cedo, um talento para a música. “Antes de aprender a falar direito eu já cantava”, brinca o menino, em entrevista a DeFato.
Nos primeiros anos de vida, cita a família, Davi já mostrava afinação e interesse pela música. Aos nove anos, ingressou como aluno de musicalização infantil da Escola Livre de Música de Itabira (ELM).
Passou por aulas de piano, violão erudito, violino, violoncelo e percepção musical na ELM, além de canto popular e lírico, com o maestro Edson Doliveira, em Belo Horizonte.
Conquista histórica
Recentemente, o jovem artista conquistou outro grande feito. Ele é o ganhador mais novo em 17 anos de história do programa Jovem Músico BDMG, na categoria canto.
A apresentação de Davi na série de recitais foi em 3 de outubro, no palco da Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes, na capital mineira. Ele se apresentou com outros jovens talentos da música erudita em Minas Gerais.
O Jovem Músico BDMG seleciona cantores e instrumentistas de até 25 anos, mineiros ou residentes no estado há mais de dois anos, que se dedicam à música erudita. A escolha dos jovens que participam dos recitais é realizada por uma comissão julgadora independente, formada por consagrados músicos e professores da capital.
Davi atualmente grava uma série de áudios e videoclipes com outros jovens músicos eruditos, que em breve será reunida em CD e DVD.
O itabirano mantém uma página oficial no YouTube e Facebook.