AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Prefeitura de Itabira quer limite maior para remanejar orçamento
Projeto de lei dá maior liberdade ao Executivo municipal para abrir créditos suplementares 30/10/2017

O projeto de lei foi discutido na semana passada na reunião de comissões permanentes, que contou com a presença de secretários do Executivo

A Prefeitura de Itabira pediu à Câmara de Vereadores maior flexibilidade para abrir créditos suplementares no orçamento municipal deste ano. Previsto para ser votado nesta terça-feira, 31 de outubro, em primeiro turno, o Projeto de Lei 91/2017 aumenta de 25% para 35% o limite da abertura de créditos, por decreto, sem necessidade de autorização do Legislativo.

O crédito suplementar é feito para atender à despesa insuficientemente dotada na Lei Orçamentária Anual. Pela proposta, a Prefeitura poderá reforçar até 35% do valor de uma despesa prevista no Orçamento de 2017, mediante o cancelamento de 35% do valor de outra.

Até o momento, o remanejamento entre as despesas está restrito a 25% do valor, de acordo com a Lei 4.934/2016, que estimou a receita municipal para este ano em R$ 462 milhões.

Segundo a administração municipal, “torna-se necessário movimentação superior à esperada para pagamento dos serviços essenciais como Hospital Carlos Chagas, Hospital Nossa Senhora das Dores, aquisição de medicamentos, merenda escolar, limpeza pública, dentre outros”.

O projeto de lei recebeu parecer favorável de comissões permanentes da Câmara na quinta-feira passada, 26. Apesar do parecer pela legalidade, vereadores de oposição demonstraram inquietação à matéria. Na ocasião, os secretários de Fazenda, Marcos Alvarenga, e de Governo, Ilton Magalhães, foram à Casa articularem a aprovação do projeto.

“Por exemplo, foram deixados dentro do Orçamento de 2017 um recurso bem inferior ao necessário para o pagamento do Hospital Municipal. Então, há necessidade de tirar recurso de uma dotação orçamentária de outra área para suplementar a verba que vai para o Hospital”, observou Marcos Alvarenga.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO