AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Projeto que aumenta remanejamento no orçamento é retirado da pauta
CÂMARA MUNICIPAL 03/11/2017

ITABIRA (MG) - Os vereadores decidiram adiar a votação do projeto de lei 91/2017 que “Dispõe sobre a ampliação do limite para abertura de créditos adicionais suplementares durante a execução do Orçamento Municipal no exercício de 2017”, com um pedido de vista feito pelo vereador André Viana Madeira (Podemos). 
O texto garante ao prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) remanejar a verba entre as secretarias municipais em até 35% sem precisar pedir autorização à Câmara Municipal. Atualmente, ele tem o poder de remanejar 25%. 
O aumento em 10% foi questionado pelos vereadores, que optaram por analisar a matéria por mais uma semana.  O pedido de vista, teve o apoio dos oposicionistas Weverton Andrade “Vetão” (PSB) e Reginaldo Santos (PTB). 
Ao justificar seu pedido André Viana disse que o projeto é vago e precisa ser melhor especificado. “Eu não posso carimbar uma verba que não sei onde ela será aplicada”, disse o vereador. 
Já Vetão, afirmou que o tempo de análise do projeto durante a reunião de comissões da semana passada não foi suficiente para sanar todas as dúvidas. 
“Tivemos uma reunião de comissões tumultuada, não deu temo de analisar todas as questões e eu não vou assinar um cheque em branco para ninguém. Acho que é pouco tempo para discutir uma questão como essa. Precisamos de sentar e discutir mais”, justificou o vereador. 
O projeto volta à pauta na próxima terça-feira dia 07 de novembro. 
 

 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO