AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Feira da Economia Solidária será realizada nos dias 11 e 12 de novembro
04/11/2017

O evento será realizado na área da igreja Sagrado Coração de Jesus em João Monlevade

Nos dias 11 e 12 de novembro, João Monlevade sediará a segunda edição da Feira Regional de Economia Popular Solidária do Médio Piracicaba. O evento será realizado na área externa da Igreja Sagrado Coração de Jesus (próximo ao Hipermercado) das 8h às 22h (sábado) e das 8h às 13h (domingo). Ao todo serão 29 expositores com produtos da agricultura familiar, quitandas, vestuário, artesanato, cosméticos, apicultura, hortifrutigranjeiros, e muitos outros. A feira contará com a participação de empreendimentos das cidades de Catas Altas, Santa Bárbara, Nova Era, Barão de Cocais, São domingos do Prata, Bela Vista de Minas, Itabira, Santa Maria de Itabira, Dionísio, Bom Jesus do Amparo, Antônio Dias e Alvinópolis.

O evento tem o apoio do Fórum de Economia Popular Solidária da Cáritas Diocesana de Itabira, da Secretaria de Estado de Trabalho de Desenvolvimento Social (Sedese), da Universidade Federal de Ouro Preto (Incubadora de Tecnológica de Empreeendimentos Populares, do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de João Monlevade e também da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

A Economia Popular Solidária (EPS) é uma estratégia de desenvolvimento sustentável e solidário fundamentada na organização coletiva de trabalhadores e trabalhadoras com interesse de melhorar a qualidade de vida por meio do trabalho associado, cooperativado ou mesmo em grupos informais. É ainda uma maneira de combater as desigualdades do atual sistema e de construção de outro modo de produzir, consumir e de pensar as relações entre as pessoas. São características dos empreendimentos solidários o fato de serem coletivos e suprafamiliares (associações, cooperativas etc.), dedicadas à realização de atividades econômicas de produção de bens, de prestação de serviços, de comercialização e de consumo solidário, administradas de forma coletiva e democrática, dispondo ou não de registro legal.

Segundo dados do Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária (Sies), atualmente, Minas Gerais possui 1.188 empreendimentos econômicos solidários (estima-se que este número seja muito maior). 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO