AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Prefeito tucano aciona filho de Lula por difamação
Marcos Lula postou, em 2015, que Orlando Morando defendia repressão da PM a estudantes 04/11/2017

Brasília. O ex-vereador e filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcos Lula, é acusado de difamação contra o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB). Marcos postou em sua conta no Facebook, em 2015, uma imagem na qual dizia que o tucano defendia a repressão da Polícia Militar contra estudantes que ocupavam as escolas em protesto contra a reforma do ensino médio, proposta pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A denúncia tinha sido rejeitada em 2016, porque a juíza Marta de Oliveira Sá considerou que faltava “pressuposto processual”. Morando, na queixa-crime, mencionou que Marcos Lula violou o artigo 139 do Código Penal, que prevê o crime de difamação. O tucano entrou com um recurso e conseguiu suspender a rejeição à denúncia.

O filho do ex-presidente Lula foi contatado por telefone, mas não quis se pronunciar sobre o caso. A reportagem entrou em contato com a defesa de Marcos, liderada pelo advogado Cristiano Zanin Martins. “A queixa-crime tem por base exclusivamente a manifestação legítima do então vereador Marcos Claudio Lula da Silva criticando conduta do autor”, disse o defensor. “A defesa apresentará manifestação em audiência para que a denúncia seja rejeitada pelo fato de Marcos não haver praticado qualquer crime contra a honra do autor da ação”, afirmou Cristiano Zanin Martins, reiterando que ainda não havia recebido nenhuma notificação.


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO