AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Em Passabém, moradores sofrem há uma semana com falta d'água
09/11/2017

Problema começou na semana passada e compromete até o ganha-pão das famílias que vivem da agropecuária

Desde o Feriado de Finados, em 2 de novembro, moradores da localidade de Vila Antônio Bernardino, em Passabém, estão sem água nas torneiras. Moradores estimam que pelo menos 50 famílias foram prejudicadas. Além do consumo pessoal, a falta d’água comprometeu a agricultura familiar – ganha-pão de muitos que moram no local – e dificulta a criação de animais.  

Entre os moradores que procuraram o Portal DeFato, o universitário Jander Cristiano, 26, conta que sua família precisa caminhar um trecho longo para buscar água e encher galões em um curso d’água. “Os vizinhos contam com a solidariedade um do outro”, lamenta.

O jovem relata que a concessionária responsável pelo abastecimento do local, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foi procurada por diversas vezes, sem solução. “Fomos até em Santa Maria (de Itabira), onde nos foi prometido um caminhão-pipa, que ainda não chegou”, disse nessa quarta-feira (9).

 

A localidade de Vila Antônio Bernardino está na ligação de Passabém ao município de Santo Antônio do Rio Abaixo.

DeFato procurou a Copasa que, em nota, explicou que o fornecimento de água da localidade está prejudicado “em decorrência da queima de uma bomba na Estação de Tratamento de Água responsável pelo abastecimento da região”.

A companhia não informou prazo para a troca da bomba. “Até que os serviços sejam concluídos, o abastecimento da localidade será feito por meio de caminhão-pipa, que começou a circular na região nesta quarta-feira (8)”, pontuou. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO