AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Mãe reclama de estado de conservação de Kombi que leva alunos do Córrego do Meio
Alcione usou a tribuna da Câmara e afirmou que já há um ano os pais reclamam dos problemas no veículo escolar 10/05/2016

 

Rodrigo Andrade
 
ALCIONE APARECIDA VIEIRA
Kombi que faz o transporte dos alunos é alvo de reclamação de pais da comunidade de Córrego do Meio
Galeria de fotos
 

A assistente administrativo Alcione Aparecida Vieira, moradora da comunidade de Córrego do Meio, procurou a Câmara de Vereadores na semana passada para reclamar do mau estado de conservação da Kombi que leva alunos da comunidade para escolas municipais. De acordo com ela, a situação é crítica. “Quando chove, as crianças precisam ir com capa dentro do veículo, porque o teto está cheio de vazamento”, contou.

Alcione usou a tribuna da Câmara e afirmou que já há um ano os pais reclamam dos problemas no veículo escolar. Ela disse que já fez a reclamação na Prefeitura, mas foi informada de que a Kombi será usada até julho, quando será feita uma nova licitação. “Mas se tivessem um pouco de humanidade, já teriam resolvido”, criticou. Segundo a assistente administrativo, 21 crianças são transportadas nesse veículo.

As reclamações de Alcione indignaram os vereadores. Vários deles fizeram uso dos microfones e criticaram com veemência a Prefeitura de Itabira. Toninho da Pedreira (PPS), por exemplo, afirmou que a legislação que rege o transporte escolar no município está sendo descumprida. “Estão prestigiando quem presta o serviço, não quem é atendido por ele”, reclamou.

A relatora da Comissão de Educação da Câmara, Marcela Cristina (PR), afirmou que ela e os colegas que fazem parte da comissão entrariam em contato com a Prefeitura para contornar a situação. Outros vereadores, como Tãozinho Leite (SD) e Lúcio Mauro (PSC), pediram a suspensão imediata do veículo denunciado pela assistente administrativo.

Situação continua

Apesar dos protestos dos vereadores, quase uma semana depois da presença de Alcione na Câmara, a situação continua a mesma. O veículo ainda faz o transporte das crianças para as escolas. De acordo com a denunciante, os vereadores da Comissão de Educação foram até o bairro olhar de perto as condições do veículo e comprovaram o mau estado de conservação.

O Conselho Tutelar também entrou na questão e, de acordo com Alcione, deu prato até o dia 15 deste mês para que o veículo seja trocado. Do contrário, os co

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO