AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Idosos enfrentam filas quilométricas no 1º dia de vacinação contra H1N1 na Grande Goiânia
Primeiro grupo também inclui trabalhadores da saúde e doentes cardíacos e respiratórios. Antecipação ocorre após 9 mortes pelo vírus em Goiá 13/04/2018

 

Idosos enfrentam filas quilométricas no 1º dia de vacinação contra H1N1 em Goiânia

Milhares de idosos, além de trabalhadores da saúde e pessoas com doenças cardíacas e respiratórias graves, formaram filas que deram a volta em quarteirões, nesta sexta-feira (13), em busca da vacina contra a gripe H1N1 na Grande Goiânia. Em alguns locais, havia fila desde às 2h. As doses começaram a ser aplicadas nesta manhã, dez dias antes do lançamento da mobilização do Ministério da Saúde.

O aposentado Eterno da Silva foi primeiro a chegar no Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) do Setor Leste Vila Nova, no início da madrugada. Ele afirma que chegou cedo para garantir a dose da vacina, já que está com medo do vírus.

 

“A gente fica preocupado, porque esta gripe está preocupando todo mundo. Então vale o sacrifício para que a gente receba vacina e ela faça efeito na gente”, disse o idoso.

 

Para este primeiro momento, foram enviadas 650 mil doses para todo o estado, e apenas idosos, trabalhadores da saúde, indígenas e pessoas com doenças cardíacas e respiratórias graves serão contemplados. A imunização protege contra dois subtipos da Influenza A – H1N1 e H3N2 – e um subtipo da Influenza B.

 
Idosos fazem fila quilométrica na porta de Centro de Vacinação em Goiânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)Idosos fazem fila quilométrica na porta de Centro de Vacinação em Goiânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Idosos fazem fila quilométrica na porta de Centro de Vacinação em Goiânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Apesar da preocupação dos idosos, a superintendente de Vigilância em Saúde da capital, Flúvia Amorim, disse que Goiânia já recebeu 191 mil doses da vacina, das 400 mil previstas. Ela afirma que na segunda-feira (16) outras 27 mil doses chegarão, e que o Ministério da Saúde garantiu que não vai faltar o medicamento no estado.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO