AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
PM atira contra sua cabeça e acerta a mulher em Betim
Família da mulher diz que ela foi atingida quando o homem atirou contra a própria cabeça para se matar; mais cedo ele tinha sido alvo de um 02/05/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Local onde ocorreu o crime
Local onde ocorreu o crime
PUBLICADO EM 01/05/18 - 08h48

Um policial militar atirou na mulher e se matou em Betim, na região metropolitana da capital, na manhã desta terça-feira (1). De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no bairro Niterói por volta de 3h06 da madrugada.

A vítima, de 35 anos, foi socorrida para o Hospital Regional de Betim com um tiro nas costas e o estado de saúde dela é estável.

Um pouco antes de atirar contra a mulher, o cabo da PM, Richard Wagner Santana Benjamim, se envolveu em uma outra ocorrência de ameaça dizendo que tinha sido traído pela mulher. Esse pode ter sido o motivo para o crime. 

Família diz que ele atingiu a mulher ao tentar se matar 

Segundo o irmão da vítima, o policial militar Fábio Miranda, 37, o cunhado não tentou matar a mulher. Miranda, que chegou ao local dos fatos logo após o ocorrido, afirmou que a própria irmã, que estava consciente, contou que por volta das 2h30 o casal começou uma discussão.

Benjamin estaria deitado na cama do casal e a mulher estaria em pé organizando algumas coisas em uma escrivaninha, quando o policial militar atirou contra a própria cabeça. O tiro, segundo Miranda, teria atravessado a cabeça do policial e atingido as costas da mulher. 

Ainda segundo Miranda, logo após o ocorrido, o filho do casal, de 13 anos, teria corrido até a casa dos avós maternos, que moram próximo à residência, para pedir ajuda. O casal também tem uma filha, de 5 anos, que estava na casa no momento do tiro. 

Segundo Miranda, a vítima foi levada para o Hospital Regional de Betim e passou por uma cirurgia. A bala perfurou as costas da mulher, atingindo a bexiga, o intestino e os rins.

De acordo com o irmão, contudo, o quadro da mulher é estável e ela está consciente em um Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do hospital.

Para Miranda, o caso pegou a família toda de surpresa. Ele afirmou desconhecer que um boletim de ocorrência relacionado a ameaças tenha sido feito pela irmã. O corpo do militar foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Ameaça

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, antes de atender a ocorrência de suicídio, os militares atenderam uma outra ocorrência de ameaça envolvendo o cabo. Benjamin chamou um homem para a sua casa dizendo que ele era amante da sua mulher.

Na casa ele agrediu o homem com chutes e socos e chegou a disparar contra ele, mas o tiro não atingiu ninguém. O cabo disse na ocorrência que a namorada do homem agredido espalhou no bairro que Benjamin era chifrudo.

Ele disse ainda que ficou sabendo que esse homem,  junto com outros dois rapazes, passariam o carro em cima do militar, quando o encontrassem na rua.

O agredido negou que fosse amante da mulher e que passaria o carro em cima do militar. A ocorrência ainda está em andamento. 

O que diz a PM 

A Polícia Militar confirmou a informação do irmão da mulher de que o cabo teria atirado contra a própria cabeça e atingido as costas da mulher.

A corporação também confirmou a informação de que um boletim de ocorrência contra o militar teria sido registrado por volta de 17h do último domingo.

No boletim, consta que Benjamin teria ameaçado um homem por ciúmes, após ser chamado de “chifrudo” em um bar próximo a sua casa.

Na ocasião, Benjamin chegou a prestar depoimento afirmando que de fato havia sido chamado de “chifrudo”, mas negou que teria ameaçado o suposto amante da esposa. Ele afirmou que teria sido informado de que o homem estaria planejando atropelá-lo.

Ainda segundo a Polícia Militar, Benjamin era policial há 10 anos e nunca apresentou alteração de comportamento. Nos últimos meses, contudo, ele teria começado a frequentar o serviço psicológico ofertado pela corporação. A PM não entrou em detalhes de qual seria o diagnóstico do policial.

Investigação 

 O caso será investigado pela Polícia Civil. Apesar do crime ter ocorrido em Betim, o policial não trabalhava na cidade, ele era lotado no 22º Batalhão da PM, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

 

 

 

O que achou deste artigo?
2
4
6
8
 

COMENTÁRIOS (9)

antonio<br />sabata
antonio
sabata
fofoca causa tragédia,agora é investigar o autor da fofoca e enquadrar ele.
Responder -  - 1 - Denunciar 6:00 PM May 01, 2018
Henrique<br />Silva
Henrique
Silva
Esse caso era fácil de resolver sem essa tragédia. Gente, se a mulher traiu um abraço pra ela, o que não falta hj é mulher no mundo procurando homem pra casar, elas estão subindo pelas paredes. O mais triste de tudo é o trauma perante as crianças que pelo resto da vida ficarao com isso na mente. Essa violencia nao se justifica com traidores e muito menos tirar a própria vida por causa de qualquer ser humano. É lamentável um desfecho tao horripilante assim.
Responder -  - 0 - Denunciar 5:05 PM May 01, 2018
Marcelo<br />Sampaio
Marcelo
Sampaio
Petista esquerdista comunista são a mesma porcaria é querem destruir família e o país e a PM
Responder -  - 17 - Denunciar 3:06 PM May 01, 2018
Pobre<br />Plebeu
Pobre
Plebeu
Não dá para simplificar: o sofrimento mental está aí para todos. Basta descuidar um pouquinho... Mas precisamos rever nossas escolhas eleitorais. Vivemos num país democrata, mas de leis comunistas. Temos um presidencialismo que é parlamentar... não há liga possível. E essa pressão, é claro, impacta diretamente no trabalho e quotidiano das polícias. Todas elas. Fica difícil até para os honestos trabalhar pois os ostensivos prendem - PM - e a lei os libera antes que os primeiros terminem de preencher a papelada. Não é raro encontrar com os meliantes soltos e já reincidindo, tão logo os primeiros saiam das delegacias... A polícia judiciária investiga. Prende. Em poucos dias, quando se chega a tanto, a justiça manda soltar. Está aí um bom motivo para a síndrome do enxuga gelo se instalar. Não há psiquê que resista! Não há como ser irresponsáveis e brincar com uma situação calamitosa dessas. É mais do que hora de se tomar providências urgentes. E começa por outubro, que vem aí!
Responder -  - 3 - Denunciar 2:05 PM May 01, 2018
Lilou
Lilou
Caro Geraldo, policiais não vem de Marte, vem da mesma sociedade em que você vive. Tem pai, mãe, filho, esposa , como as outra pessoa. Vc é que deve ser de Marte e espero que nunca tenha problema psicológico, já que deve ser Sangue Azul. Que falta de fraternidade...
Responder -  - 11 - Denunciar 1:28 PM May 01, 2018
Zezé<br />DE<br />Albergaria<br />Albergaria
Zezé
DE
Albergaria
Albergaria
O NOSSOS GLORIOSOS PMS DA GLORIOSA PMMG, DEVEM SE CUIDAR MUITO, ORAR E REZAR, POIS ESTÃO SOB CONSTANTE ATAQUE DE FORÇAS DEMONÍACAS, SEJA DE OLHO GORDO DE MARGINAS, BANDIDOS, ASSIM COMO QUEM É CONTRA A POLICIA E A PM, COMO PESTISTAS, ESQUERDISTAS, COMUNISTAS, ANARQUISTAS, E TODOS AQUELES QUE POR QUALQUER MOTIVO, SÃO CONTRA A PM E A PC;;; CHEGAM A USAR DE MAGIA NEGRA, PARA PREJUDICAR A NOSSA GLORIOSA CORPORAÇÃO E SEUS ELEMENTOS....QUE DEUS OS ABENÇOE....
Responder -  - 20 - Denunciar 11:59 AM May 01, 2018
Marcelo<br />Sampaio
Marcelo
Sampaio
Bom para refletir não devemos mexer com pessoas comprometidas pois podemos destruir famílias e pessoas. Tudo acontece tão rápido é fica o arrependimento.
Responder -  - 1 - Denunciar 11:11 AM May 01, 2018
Geraldo<br />
Geraldo
Olha o nível dos profissionais que cuidam de nossa segurança, estamos perdidos.
Respostas (1) -  - 23 - Denunciar 9:42 AM May 01, 2018
ENVIAR COMENTÁRIO

 

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com FacebookComentar com Twitter

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO