A Polícia Militar de Itabira prendeu no fim da noite desse sábado, 14 de maio, a jovem Bruna Souza Félix, 19 anos. Ela é suspeita de envolvimento na morte de Rosiane Maila Gonçalves de Brito (Babynha), 23, em janeiro deste ano, durante um festival de dança na praça do Areão. A acusada estava foragida desde então.
Bruna foi encontrada pela PM em uma esquina entre as ruas Diamantina e Santa Luzia, no bairro Jardim das Oliveiras. A moça estava entre um grupo que levantou suspeita dos militares. Ao abordar os jovens, os policiais constataram a identidade da acusada e certificaram que ela tinha um mandado de prisão em aberto.
Bruna recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, de onde, posteriormente, seria levada para o presídio e ficaria à disposição da Justiça.
Assassinato
Rosiane Maila Gonçalves de Brito foi morta em 24 de janeiro, durante o 3º Encontro de Dançarinos, na praça do Areão, em Itabira. A jovem se envolveu em uma briga com outra moça e um grupo, do qual Bruna Souza Félix faria parte, cercou e agrediu a vítima. Babynha, como era conhecida a mulher que morreu, recebeu uma facada e não resistiu. Na ocasião, uma irmã de Rosiane também foi agredida com um golpe de faca no ombro.
O caso causou intensa comoção em Itabira, sobretudo porque toda ação foi filmada por muita gente que estava na praça naquele dia. Nas imagens, é possível ouvir que algumas pessoas incentivaram as agressões e, inclusive, chegaram a gritar “deixa morrer”.