A atleta itabirana Dani Oliveira conquistou o terceiro lugar no 1º Campeonato de Estreantes da Federação Mineira de Fisiculturismo (IFBB), que aconteceu no último sábado, 14 de maio. O evento ocorreu em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. O campeonato é uma porta de entrada para quem quer participar do Campeonato Mineiro de Fisiculturismo, que acontecerá no mesmo local, nos dias 25 e 26 de junho deste ano.
Foi a primeira vez que Dani participou de algum campeonato. Ela concorreu com fisiculturistas de todo estado e, segundo Dani, ganhar o 3º lugar em sua categoria é uma grande vitória. “A primeira vez a gente nunca esquece. Porque é gratificante demais poder colher os bons frutos do que plantamos. Porém, é doloroso, difícil e árduo. Mas é extremamente recompensador saber que você pode superar seus próprios limites e ir onde sua mente quer”, diz.
Dani contou que vinha se preparando para o campeonato desde setembro do ano passado. “Tenho dieta restrita e treinos intensos de segunda a sábado”, conta. Agora, ela se prepara para o Campeonato Mineiro. “Exige muita força e foco, mas também não é impossível”, relatou a atleta, salientando o amor pelo que faz.
Um dos segredos de Dani para conseguir conciliar a carreira de fisiculturista, a vida pessoal e o trabalho é a alimentação. A atleta, que é proprietária da Fit Food, especializada em alimentação saudável, disse que 70% do sucesso nos treinos é devido ao que come e ingere. “É o que realmente manda. Muito importante. Acordo às 5h da manhã e se não mantivesse uma dieta e planejamento não conseguira conciliar tudo”, ressalta.
A categoria wellness, que Dani conquistou o 3º lugar, é dedicada às mulheres, modelos ou não, que possuem um corpo estético e tonificado, iniciando pela beleza facial e finalizando na beleza estrutural de curvas e silhuetas.