AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Presidente de sindicato discorda de proposta e diz que greve continua
Segundo Antônio Reis, presidente do Sindtac-MG e da Fetac-MG, categoria não se sente representada pelo acordo proposto pelo governo 25/05/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Greve caminhoneiros
Reis disse ainda que manifestantes estão certos em continuar com os protestos e diz entender que o movimento não concorde em ser representado por sindicatos
PUBLICADO EM 25/05/18 - 09h41

Nem todos os caminhoneiros se sentiram representados pelo acordo de suspensão da greve firmado com o governo na noite dessa quinta-feira. De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Minas Gerais (Sindtac-MG) e da Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas e Bens do Estado de Minas Gerais (Fetac-MG), o governo "pediu trégua" para uma situação que já vem sendo acompanhada há anos e os protestos devem continuar.

"Nós não concordamos, a proposta que o governo fez não é uma proposta. Isso que foi oferecido como benefício já foi proposta de anos e anos atrás", disse Antônio Reis, que faz frente à federação que representa dez sindicatos de caminhoneiros em Minas.

Ele conta que o Sindtac-MG e a Fetac-MG estavam na reunião, mas os representantes não participaram da reunião. "Não conseguimos entrar, estava muito cheio", conta.

Ele avalia que os manifestantes estão certos em continuar com os protestos e diz entender que o movimento não concorde em ser representado por sindicatos.

"Pessoal está certo de estar falando que não quer que sindicato os represente. Porque toda vez que houve manifestação, eles foram vendidos, eles não têm que aceitar", diz.

Antônio diz que os caminhoneiros não estão sozinhos e que o governo teria de tomar uma outra providência de imediato caso queira cessar os protestos. "O governo vai ter que chegar diante dessa categoria, não só dos autônomos, mas da população que está aderindo, e tomar uma providência de imediato", avalia.

 

 

O que achou deste artigo?
2
4
6
8
 

COMENTÁRIOS (17)

Esteves
Esteves
Porque Licenciamento precisa valer 92 reais e 66 centavos??? Parece que quem tem Veiculo no Brasil tem que carregar o Estado nas Costas com tantas taxas, impostos e tributos. O Retorno que tenho é ver Politico gastando quase 15mil por mes com aluguel de carro e combustivel na Transparencia.
Responder -  - 0 - Denunciar 1 hora atrás
wilton<br />grego
wilton
grego
A Polícia Rodoviária, com toda razão,não vai interferir na paralização ,pois segundo PRF, nem toda a pista está interditada, ou seja, carros de passeio, motos e prioritários estão passando. Pra quem sabe ler, um pingo é letra.Mas isto é muito bom, para estes governantes ladrões, talvez, pensem um pouco antes de quebrar a Petrobras e querer que nós paguemos o rombo.
Respostas (1) -  - 0 - Denunciar 1 hora atrás
Hilbert
Hilbert
A pior condição é aqui em minas, o Pimnetel aumentou o icms e pirou mais as coisas, os caminhoneiros representam o povo Brasileiro que já está cansado de tanto impostos e corrupção.
Responder -  - 0 - Denunciar 1 hora atrás
Sergio<br />Augusto
Sergio
Augusto
Denise e Pedro PC montem um país pra vcs onde os reinará só vcs. O partido não é de partido político e muito menos de empresários e banqueiros. A raiva de vcs e que o povo acordou. Vcs ainda não vir nada do que ainda está por vir. No dia que esse exército de 27,7 milhões de desempregados resolverem cobrar a fatura não vai ter espaço pra ninguém. Escreve isso aí! 
Respostas (1) -  - 0 - Denunciar 1 hora atrás
Pedro<br />PC
Pedro
PC
Se o exército não entrar em ação agora, vai começar a faltar comida.
Respostas (1) -  - 13 - Denunciar 2 horas atrás
Denise<br />Marquez
Denise
Marquez
Todo exercício de poder traz consigo efeitos positivos e negativos. Esta greve está produzindo, a médio prazo, um tiro no pé para a categoria. Seja lá quem for eleito presidente da República do Brasil em 2019 terá obrigatoriamente de planejar e mudar o modal de transporte no país. Hoje, os caminhoneiros estão fortes e paralisam o Brasil. Amanhã, vão ficar sem emprego.
Respostas (1) -  - 26 - Denunciar 3 horas atrás
José<br />Brasil
José
Brasil
Bom dia. Começaram os sindicatos dar pitacos. Ele só atrapalham. Foram excluídos das negociações e agora ficam FAZENDO TERRORISMO E BOATOS sobre o que os caminhoneiros realmente querem. Como disse, SÓ ATRAPALHAM. Caminhoneiros, ESTAMOS COM VCS. Mas decidam sozinhos, só a classe. 
Responder -  - 3 - Denunciar 3 horas atrás
Kikin
Kikin
Estou com você Esteves. 
Respostas (1) -  - 1 - Denunciar 3 horas atrás
Kikin
Kikin
Eu apoio...vamos parar esse país para moralizar...Fora Temer. Pelo menos uma categoria teve coragem de enfrentar esse governo maldito e corrupto enquanto o resto do país agiam como vacas de presépio. 
Responder -  - 2 - Denunciar 3 horas atrás
Esteves
Esteves
A Greve só tem que Terminar quando Reduzirem tb a Aliquota do IPVA de Carro, Moto, Onibus e Caminhao. É um absurdo Minas Gerais Cobrar 4% de Aliquota de IPVA no carro enquanto outros Estados Cobram 1% ou 2%.
Responder -  - 1 - Denunciar 3 horas atrás
Suelen
Suelen
E vamos repetir os mesmos erros novamente. Vamos assinar embaixo de um grande acordo nacional de novo! Tô vendo as pessoas caindo como um patinho nessa história de greve dos caminhoneiros! Gente, vamos acordar!! Vôos estão deixando de ocorrer, animais estão indo pro abate sanitário, alimentos perecíveis estragando, alimentos básicos faltando, gasolina acabando... Vcs não acham mesmo que os sindicatos, precarizados e em frangalhos do jeito que tão, sem crédito e prestígio algum, conseguiriam parar um país? Óbvio que não! Isso é um acordo nacional! Nunca vi um presidente impopular tão tranquilo, políticos tão calados e grandes empresas tão em paz (gente, estamos falando de de empresas como LATAM e GOL, FIAT, Carrefour), eles seriam os primeiros a acabar com essa greve. O governo agiria igualzinho fazem quando ocorre paralisação dos professores que, em pequeno número (estão falando de 1 milhão de caminhoneiros), param o trânsito. Se lembram do que aconteceu há cerca de um mês? Pois então.
Responder -  - 20 - Denunciar 3 horas atrás
Maria<br />Silva
Maria
Silva
Tem uma pessoa que está respirando aliviado. Aquele cara, que com a desculpa que iria se candidatar à presidência, pulou fora da canoa que ele mesmo ajudou a furar. Meireles você é o cara!
Responder -  - 14 - Denunciar 3 horas atrás
ENVIAR COMENTÁRIO

 

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com FacebookComentar com Twitter

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2025. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO